Na alvenaria estrutural vedação e estrutura funcionam como um só. Há possibilidade de uso de blocos cerâmicos e de concreto e essa escolha depende de vários fatores.

Confira a seguir as vantagens e desvantagens de usar o bloco cerâmico e o bloco de concreto com função estrutural:

Bloco de concreto

Comparado com os outros tipos de tijolos, o bloco de concreto possui a maior resistência entre todos e no caso da alvenaria estrutural podem suportar o peso de toda a construção sem a necessidade de vigas e pilares.

Esse tipo de material pode ser revestido internamente com apenas uma demão de argamassa ou gesso e a cerâmica pode ser aplicada diretamente em sua superfície. Dessa forma é possível economizar com revestimento.

Bloco cerâmico

O bloco cerâmico é mais barato que o feito de concreto, porém, é menos aderente à argamassa e exige mais revestimento. Outra desvantagem é que ele é menos regular geometricamente e possui menor resistência mecânica que o concreto.

Aqui na Confiança nós fabricamos artefatos de concreto mediante os mais rígidos testes, normas e processos. Confira o catálogo de produtos aqui no site e qualquer dúvida entre em contato conosco que nossos especialistas estão prontos para lhe atender!

Voltar