Os profissionais da construção civil sabem que o cronograma de obra é um dos principais pilares de um empreendimento. Segui-lo à risca pode ser determinante entre o sucesso e o fracasso de uma construção.

Programar com precisão todos os processos construtivos de uma obra é um meio de garantir que tudo seja feito na ordem correta e no tempo estimado, mas também se certificar de que o orçamento e os projetos sejam seguidos. Desse modo, o cronograma de obra age como uma ferramenta para se obter sucesso no empreendimento.

Elencamos alguns pontos que sempre estarão presentes nos melhores planejamentos:

  • Previsão de conclusão de todas as tarefas;
  • Informações relativas ao orçamento;
  • Informações documentais da obra;
  • Como será a execução do projeto;
  • Previsão de entrega da obra.

 

Fazer um cronograma de obra é indispensável. É ele quem pode garantir fidelidade aos seus compromissos e credibilidade da imagem do seu negócio. Já que, em sua falta, a empresa não consegue saber e nem garantir para o cliente quando vai entregar a construção, além de sofrer prejuízos no orçamento e na qualidade da obra.

Dica extra: É muito importante que o cronograma seja realista. Não adianta tentar bater recordes nas entregas e cometer atrasos em todas as etapas, frustrando as equipes.

Voltar