Uma reforma passa por duas etapas: o projeto, que consiste no planejamento e detalhamento, e a execução, quando se inicia a obra. Para se obter melhor desempenho durante a reforma, a etapa de planejamento deve ser bem elaborada, nela é que devemos detalhar todos os pontos antes de iniciar as atividades. Pois, qualquer contratempo pode comprometer o serviço realizado, bem como o material utilizado e a mão de obra. Um bom profissional, certamente, poderá orientar quanto à ordem certa para realizar a reforma e, com as informações que separamos neste post, a possibilidade de erros será mínima. Confira!
Inicie pelo banheiro
O banheiro é um dos cômodos que mais dá trabalho, então recomendamos iniciar a reforma por ele.
Para começar a reforma no banheiro é recomendável demolir as estruturas, caso haja necessidade, seguindo com a realização das instalações e, por fim, fixar chuveiros e louças sanitárias. É recomendável testar todas as saídas de água antes de fechar as paredes.
Em seguida, reforme a cozinha
A cozinha deve ser planejada com cautela, pois, é uma das regiões da casa que mais impactam no lar.
A primeira coisa a ser feita é a demolição do que for necessário, na sequência deverão ser feitas as instalações hidráulicas e elétricas, terminando com a troca de piso, caso seja necessário.
É recomendável optar por móveis planejados para dar um toque de funcionalidade ao ambiente.
Troca do Piso
A troca de piso se faz necessária quando há um desgaste do atual. Se não for necessário trocar todo o piso do imóvel, certifique-se das áreas que possuem mais fluxo de pessoas circulando e em que os materiais se degradam mais facilmente, como a sala de estar e o corredor, por exemplo.
Troca de portas e janelas
Após a etapa da troca de piso, é importante dar início a substituição de portas e janelas.
Opte por modelo que ofereçam beleza e resistência. São várias opções de materiais, os mais comuns são a madeira, ferro, alumínio e o PVC. Decida de acordo com o ambiente que deseja montar.
Finalize com a pintura
A pintura é o toque final da obra. Sendo importante que seja realizada por último para não ser deteriorada durante a reforma.
Quer mais dicas para sobre obras ou reformas? Então, continue acompanhando o nosso blog!

Voltar