A construção é um dos pilares para a retomada econômica em 2021. Um dos principais indícios desta melhora é se analisarmos o PIB da construção perante os demais setores: enquanto o PIB da construção teve uma retração de apenas 1,6% no primeiro semestre, a economia em geral caiu 11,4% no mesmo período.

Como pudemos perceber, o setor econômico enxerga potencial na construção civil nesse novo ano. Desta forma, o que podemos esperar de inovações do próprio setor para acompanhar esta expectativa?

Enxergamos muitos avanços tecnológicos e integração, além de projetos buscando mais sustentabilidade e uso até mesmo de construções modulares. Com o desenvolvimento tecnológico em larga expansão, é inegável que sua presença na construção civil, apesar da resistência de alguns, se torne fundamental. Por isso, conseguimos ver cada vez mais o uso de realidade virtual, Inteligência artificial, tecnologia móvel e até mesmo o Monitoramento de informações da construção (BIM) em alta.

Com o mercado demonstrando sinais de recuperação e o setor buscando inovar no decorrer dos anos, podemos esperar um 2021 com muitas novidades e apesar de tanta coisa sendo feita para diminuir o trabalho humano e otimizar as ações, é inegável que bons profissionais ainda vão exercer funções fundamentais para que tudo isso ocorra.

Obra ou reforma prevista para esse ano? Procure fornecedores que estejam por dentro de todas as novidades para fazer sua obra, e escolha com CONFIANÇA!

Voltar