Vamos conversar sobre as diferenças entre fossa séptica e rede de esgoto? No post de hoje vamos explicar de forma detalhada como funciona cada um dos sistemas.

Fossa séptica

A fossa séptica é uma unidade primária, semelhante a um tanque de concreto, que armazena e decanta dejetos sólidos e líquidos, bem como os coliformes fecais provenientes de residências que não possuem acesso às redes de esgoto urbanas.

Para evitar acúmulo das matérias orgânicas e possíveis contaminações no solo, é recomendado, com o passar do tempo, retirar os dejetos do fundo da fossa séptica com uma máquina “limpa-fossa” e destiná-los para um aterro sanitário específico.

Rede de esgoto

Já a rede de esgoto é um processo que segue as medidas de saneamento básico urbanas e conta com um sistema de tubulação que transporta os dejetos residenciais, comerciais ou industriais até as estações de tratamento de esgoto municipais, tratando, limpando e devolvendo-os em forma de água tratada aos rios, lagos e mares.

Nesse sentido, vale destacar que existem dois principais tipos de tratamento de esgoto: o doméstico e o industrial.

Referência na fabricação de artefatos de concreto, a Artefatos Confiança fabrica pré-moldados em concreto armado dentro de um padrão de qualidade superior, utilizando equipamentos modernos e de alta tecnologia.

Independentemente de sua casa ou empresa contar com um sistema de fossa séptica ou rede de esgoto, é importante que você trabalhe com peças de qualidade e resistentes, a fim de obter o melhor resultado estimado por cada sistema.

Agora que você já entendeu as diferenças entre fossa séptica e rede de esgoto, entre em contato conosco e garanta soluções inovadoras na fabricação de artefatos de concreto para seus projetos de engenharia.

Voltar