O concreto é a solução ideal se você está buscando reduzir custos, materiais utilizados e o tempo de obra. Além da vantagem construtiva, o concreto também permite que projetos sejam edificados com mais rapidez, usando menos materiais e com custos reduzidos. Outro aspecto positivo do concreto é a sustentabilidade.

Abaixo, entenda um pouco mais de cada uma destas vantagens do uso de concreto em sua obra.

Concreto é sinônimo de uso de materiais eficientes

Uma das principais vantagens do uso de concreto em obras de grande porte e infraestrutura é o uso de materiais com mais eficiência. Assim, mais do que aumentar resistência e reduzir custos, os projetos ganham em estética já que as estruturas podem ser mais esbeltas graças ao concreto.

É importante lembrar que o uso de menos materiais não significa menos resistência. Pelo contrário, já que a combinação ferro e concreto torna a obra ainda mais forte e resiliente.

Obra mais rápida

Outra vantagem para o canteiro de obras que usa concreto é a rapidez.

Com uma logística bem elaborada, aumenta-se a produtividade e se reduz muito o tempo de trabalho.

Consequência: redução de custos

Uma das vantagens mais significativas do concreto é a econômica. O fator resistência do concreto também deve ser colocado na ponta do lápis. Por exemplo, o concreto sofre menos fissuras em relação às obras de alvenaria.

Toda a armação interna da estrutura se torna mais protegida em relação ao ambiente, e como não fica exposta ao tempo, previne-se a corrosão do ferro e a deterioração dos materiais do concreto. No longo prazo, mais do que uma obra resistente, isso significa economia em manutenção.

Sustentabilidade

Por conta da redução de custos, materiais e tempo de obra, a escolha pelo concreto se torna também sustentável!

 

Gostou deste post? Continue acompanhando os conteúdos sobre engenharia e construção civil aqui no blog da Artefatos Confiança.

Voltar