A sustentabilidade é um tema recorrente em vários segmentos da sociedade moderna. Na construção civil não é diferente: priorizar práticas sustentáveis trazem mais contundência ao projeto, mostrando o compromisso da empresa com o meio ambiente, mas também permitem a diminuição de custos e uma melhor imagem corporativa perante aos investidores e clientes.

A sustentabilidade na construção civil é a forma de cuidar do planeta. O ramo de construções é responsável pela grande parte da extração de matérias-primas da natureza e, em alguns casos, os resíduos gerados podem impactar diretamente o meio ambiente. Saber racionalizar as ‘sobras’ e ainda utilizar materiais indispensáveis para a construção, como o aço e o concreto, com medidas sustentáveis, trazem benefícios ao aproveitamento da água, melhora da qualidade do ar, diminuição do uso de recursos e uma nova conceituação sobre ambientes urbanos.

Quer saber mais sobre assuntos que estão em pauta na construção civil? Continue acompanhando os conteúdos da Artefatos Confiança aqui no nosso blog!

Voltar