Você sabia que o ambiente onde você vive ou trabalha pode estar te deixando doente? Iluminação, qualidade do ar interno, materiais utilizados na construção, acústica do local e campos eletromagnéticos, tudo têm influência em como você se sente.

Nos locais de trabalho, para que se possa proporcionar saúde aos colaboradores, deve ser analisado a edificação e o ambiente que ela proporciona. O ambiente físico de trabalho se refere à estrutura, ar, maquinário, móveis, produtos, substâncias químicas, materiais e processos de produção no local de trabalho. Estes fatores podem afetar a segurança e saúde física dos trabalhadores, bem como sua saúde mental e seu bem-estar.

Assim como devemos procurar ter um local e ambiente de trabalho que contribua para nossa saúde, devemos morar em um local que faça o mesmo. Ao viver em um ambiente saudável você passa a ter mais saúde e disposição, fica menos suscetível a doenças oportunistas ganhando muito mais qualidade de vida e bem estar.

Para as empresas, cuidar das pessoas, cuidar do meio ambiente e cuidar dos recursos financeiros significa atuar com sustentabilidade.

Voltar