Acompanhar as notícias e as tendências do setor da construção civil é fundamental para os profissionais da área se manterem atualizados e hoje em dia está cada vez mais fácil acessar conteúdos relevantes sobre o setor.

Todos os anos, novos equipamentos e novos produtos são colocados no mercado e podem ajudar a resolver questões bastante complexas no dia a dia de uma obra, como a produtividade.

Investir tempo para obter informações sobre o mercado da construção civil é colocar você e a sua companhia alguns passos à frente da concorrência. Por isso, trouxemos 5 dicas para quem deseja acompanhar o setor de forma estratégica:

1- Acompanhe os sites e as informações das principais entidades do setor: os sindicatos e as associações da construção civil costumam ter uma atuação bastante ativa, sólida e fortificada. Se inscrever nas newsletters e consultar os sites de entidades reconhecidas no mercado pode te ajudar a ficar informado sobre o que está acontecendo.

2- Acompanhe os dados levantados por entidades importantes do setor: a Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, é uma das entidades mais relevantes do país e, em parceria com algumas associações, a FGV traz dados orientativos sobre lançamentos, vendas, taxas etc.

3- Participe de feiras e eventos do setor: por meio de webinars, eventos online e até mesmo treinamentos, é possível participar de debates com temas bem relevantes do setor, como a produtividade e as necessidades de melhorias no canteiro de obras.

4- Acompanhe os hubs de inovação e as construtechs: desde 2015, as startups da construção civil, mais conhecidas como “construtechs” estão crescendo bastante. Tais empresas foram criadas para ajudar a resolver problemas da construção, que podem ser no canteiro de obras, mas também podem ser fora, como no planejamento de obras. Vale acompanhar e checar se alguma das soluções oferecidas pode ajudar os seus problemas na obra.

5- Baixe materiais técnicos on-line: para aqueles profissionais que possuem pouco tempo para se dedicar aos estudos ou que desejam consumir conteúdos de forma mais rápida, os e-books e infográficos disponibilizados em diversas páginas da internet podem ajudar.

Aqui no nosso blog temos diversos conteúdos disponíveis e gratuitos para você se manter atualizado, siga nos acompanhando!

Voltar