Muitas obras se destacam na área da construção, trazendo características que inspiram grandes avanços e ditam novos rumos para o segmento como um todo. Reunimos aqui alguns exemplos de construções inovadoras e peculiares, confira!

  • Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã, construído na cidade do Rio de Janeiro, é uma obra finalizada no ano de 2016 e premiada com MIPIM Awards de 2017. Além da sua arquitetura de tirar o fôlego, feita majoritariamente em aço, o que mais destaca a edificação é sua sustentabilidade, que fez do museu o primeiro no país a conquistar a certificação LEED Gold da Greenbuilding.

  • Grillagh Water House

Considerada uma solução relativamente popular, as casas ou os escritórios feitos com containers são tendências que agregam durabilidade, praticidade e que ainda dão margem para belos projetos.

A Grillagh Water House, por exemplo, foi projetada com o intuito de transformar um orçamento enxuto em uma residência sofisticada, de baixo impacto ambiental e com visual extremamente contemporâneo.

  • Ponte Rio-Niterói

Por mais que o conceito de cidades inteligentes ainda seja embrionário no Brasil, muitas obras podem servir como exemplo da relevância nacional em soluções urbanas. A Ponte Rio Niterói demonstra bem esta realidade: trata-se da 6ª maior ponte de concreto protendido do mundo e a maior de todo o Hemisfério Sul!

  • Casa Pet de Ed Mauro

O uso de garrafas plásticas não é novidade quando o assunto é a sustentabilidade. O que muitos não sabem é que elas também podem ser utilizadas para criar obras incríveis, um dos casos célebres é o do brasileiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli, que utilizou quase 11 mil garrafas para construir sua casa e ganhou destaque nos noticiários brasileiros como exemplo de criatividade e sustentabilidade.

  • Burj Khalifa

Maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, que está localizado na cidade de Dubai. Ele possui uma torre de 163 andares, a qual correspondem a 828 metros de altura. As inovações estruturais estão presentes no conceito de “pirâmide” da edificação.

Você já conhecia todas essas construções? Conhece mais alguma que chame a sua atenção no ramo da construção?

Voltar